Lula não gosta de ser incomodado nem para saber sobre a morte de um “companheiro”
Durante a live Conversa com o Presidente, Lula afirmou que não gostou de receber uma ligação às 3 da manhã informando sobre o falecimento de um “companheiro”. O vídeo de suas queixas se tornou viral nas redes sociais na terça-feira (4).
Lula relembrou o episódio dizendo: “E agora?”. Ele criticou a ligação madrugada a dentro dizendo: “Você me acorda às 3 horas da manhã. Eu não tenho o que fazer. Você vai voltar a dormir e eu estou aqui acordado pensando no companheiro que morreu. Eu não preciso de notícias que não tenham nada a ver comigo.”
No início deste mês, Lula lançou o “Conversa com o Presidente”, uma iniciativa semelhante às lives do ex-presidente Jair Bolsonaro. O programa é apresentado pelo jornalista Marcos Uchôa, ex-funcionário da Globo e atualmente na Empresa Brasileira de Comunicação.
A escolha de Lula por um formato de entrevista visa conferir um tom “institucional” às transmissões, mantendo o foco nas realizações e planos do governo. O primeiro episódio seguiu fielmente esse formato, sem menções a adversários.
No entanto, na conclusão do segundo episódio, sem ser provocado, Lula desferiu uma série de críticas a Bolsonaro e seus apoiadores.
CARACA!! Isso foi pq o amor venceu.
Após ser avisado que alguém morreu as 3 da manhã:
"Eu não preciso de notícias que não tem nada a ver comigo"
Isso pq era "cumpanheru "… pic.twitter.com/0P7UJ2X534— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) July 4, 2023