Notícias

Estagnação do mercado faz Volkswagen paralisar produção no Brasil


“Volkswagen Paralisa Temporariamente Produção no Brasil Devido à Estagnação do Mercado, Apesar dos Estímulos Governamentais”

A Volkswagen, contrariando as medidas de incentivo do governo para impulsionar as vendas de veículos, comunicou na terça-feira (27) a suspensão temporária da produção em todas as suas fábricas brasileiras.

As unidades de produção localizadas em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) interromperam suas atividades devido à “estagnação do mercado”, conforme explicado pela fabricante alemã.

Na fábrica de São José dos Pinhais, os dois turnos foram suspensos. O primeiro já entrou em regime de layoff, com expectativa de retomada das atividades em até cinco meses. O segundo turno foi interrompido na segunda-feira (26) e permanecerá inativo até a próxima sexta-feira (30). Esta unidade é responsável pela produção dos modelos T-Cross e Audi Q3.

As operações em Taubaté, que cuidam da produção do Polo Track, também foram suspensas nesta semana. A planta, localizada no interior de São Paulo, anteriormente produzia os modelos Gol e Voyage, que foram descontinuados no início de 2023.

Por último, a unidade de São Bernardo do Campo entrará em férias coletivas por dez dias a partir de 10 de julho, suspendendo a produção dos modelos Virtus, Polo, Nivus e Saveiro. A medida é aplicável aos dois turnos de trabalho.

A Volkswagen confirmou que todos os arranjos relativos à suspensão das atividades, regimes de layoff e férias coletivas foram acordados com os sindicatos e empregados.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo