Notícias

URGENTE: Moraes rejeita pedido de Flávio Dino para incluir Dallagnol no inquérito das Fake News


O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou a solicitação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, de incluir o ex-deputado federal Deltan Dallagnol na investigação das fake news em andamento no STF.

Dino acusou Dallagnol de disseminar informações falsas, alegando que ele fez pactos com o crime organizado, permitindo sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, em março. O ministro da Justiça alegou que a visita foi maliciosamente divulgada nas redes sociais e citou entrevistas dadas por Dallagnol à CNN e à Jovem Pan.

Na quinta-feira (22), Moraes decidiu que não havia conexão entre as alegações de Dallagnol e os fatos investigados no inquérito das fake news, que examina ameaças e ataques contra ministros do Supremo. Após a cassação do mandato parlamentar de Dallagnol pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes decidiu que a denúncia de Dino contra Dallagnol deveria ser enviada para a primeira instância da Justiça Federal do Distrito Federal.

Dino alega que, além de disseminar fake news, Dallagnol cometeu os crimes de calúnia e difamação contra ele, quebrou o decoro parlamentar e pode ter incorrido no delito de racismo contra “camadas menos abastadas da sociedade”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo