Comunistas usam redes sociais para “celebrar” morte de milionários na expedição ao Titanic
Muitos nas redes sociais adotaram a frase "menos 5" em referência ao acidente
Na quinta-feira (22), fragmentos do submarino Titan foram descobertos, confirmando as mortes de cinco aventureiros ricos que ficaram presos por dias. Curiosamente, as redes sociais tem apresentado reações mistas à tragédia. Enquanto muitos lamentam as perdas, outros parecem encontrar humor na desgraça dos bilionários que perderam a vida. Este último grupo inclui alguns dos mesmos que apoiaram a recente censura judicial do humorista Léo Lins, alegando que suas piadas eram insensíveis.
As vítimas da tragédia incluíam o engenheiro Stockton Rush, o piloto do veículo submersível e CEO da OceanGate; Hamish Harding, um aventureiro britânico com vários recordes de voo e mergulho; Shahzada Dawood, um empresário britânico-paquistanês e seu filho de 19 anos Suleman Dawood; e Paul-Henri Nargeolet, um ex-mergulhador da Marinha da França conhecido como “Sr. Titanic” por seu extenso conhecimento da embarcação naufragada.
A expedição, que custou a cada passageiro um valor exorbitante de US$ 250 mil, tinha um significado pessoal para Rush. O Titan partiu para a expedição no domingo (18) e logo perdeu a comunicação com o navio acompanhante de superfície, o Polar Prince. Quando o desaparecimento do Titan foi comunicado às autoridades canadenses e americanas, já haviam passado dez horas desde a submersão. O oxigênio a bordo duraria no máximo 96 horas.
Embora sinais de “batidas” tenham sido detectados próximo ao local do desaparecimento, a esperança de um resgate bem-sucedido foi considerada mínima. As mortes foram confirmadas depois que os destroços do Titan foram localizados.
As respostas na internet foram variadas. Alguns, como a youtuber comunista Laura Sabino e o dirigente do Partido Comunista Brasileiro, Gustavo Pedro, comemoraram o evento. Muitos nas redes sociais adotaram a frase “menos 5” em referência ao acidente. Apesar da percepção de que todos eram bilionários, somente Harding e Dawood se enquadravam nessa categoria. Rush, o piloto, possuía uma fortuna estimada em US$ 12 milhões.