Notícias

Destroços encontrados perto do Titanic podem ser do submarino desaparecido, segundo Guarda Costeira dos EUA


A Guarda Costeira dos Estados Unidos relatou nesta quinta-feira (22) a descoberta de destroços numa região próxima ao navio Titanic, no Oceano Atlântico. A área é alvo de uma operação de busca aos cinco tripulantes de um submarino que sumiu dos radares no último domingo (19).

Segundo comunicado oficial, “uma área de destroços foi descoberta perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão analisando as informações”. Os destroços foram identificados pelo robô francês Victor 6000, um veículo operado remotamente (ROV), capaz de alcançar grandes profundidades.

Os responsáveis pelo comando unificado da operação estão avaliando os destroços encontrados. Uma coletiva de imprensa será realizada às 16h desta quinta-feira para fornecer mais detalhes sobre os últimos desenvolvimentos nas buscas.

Mais cedo, a Marinha dos EUA havia descartado que sons detectados no local fossem do submarino, classificando-os como ruídos oceânicos. Hoje marca o quinto dia de busca pelos cinco tripulantes desaparecidos, todos participantes de uma expedição turística aos destroços do Titanic.

Os desaparecidos são: Hamish Harding, bilionário britânico de 58 anos; Paul-Henry Nargeolet, renomado especialista em Titanic; Shahzada Dawood, empresário paquistanês de 48 anos, e seu filho Sulaiman Dawood, 19; e Stockton Rush, CEO da OceanGate, a empresa responsável pela viagem.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo