Aviação no Brasil deve recuperar 80% de seu movimento em dezembro
Em dezembro de 2020, o movimento de voos deve atingir 80% do resultado registrado no mesmo mês do ano de 2019 no Brasil. A projeção foi apresentada pelo secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann, em um seminário promovido pelo Ministério de Infraestrutura sobre as perspectivas do setor, segundo a Oeste.
A aviação civil chegou a registrar quedas superiores a 90% no país nos meses com maior restrição de circulação em razão da pandemia. A média de 2,5 mil voos diários caiu para cerca de 200 por dia. Glanzmann afirma que a projeção apresenta números impressionantes, mas pondera que as receitas das empresas aéreas ainda não estão em um nível satisfatório. “São números impressionantes comparados com outros países da América do Sul”, disse. “O desafio é a recuperação da receita, que ainda está baixa, e estamos acompanhando a alta temporada, e como vai proceder.”
Voos Internacionais
A Secretaria da Aviação Civil estima que os voos internacionais devem ter uma recuperação de 45%. Segundo Glanzmann, a retomada mais lenta acontece por conta da indefinição em outros países. “No mercado internacional, a retomada é mais lenta porque dependemos de outros mercados e precisamos da abertura”, explicou.