Justiça

“Há uma esperança, e não podemos perdê-la” diz Otoni sobre julgamento de Bolsonaro no TSE


O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) que integra o bloco “coalizão conservadora” e também já disse que apenas um milagre poderia tirar Bolsonaro da inelegibilidade do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE,) voltou a dizer que os apoiadores e eleitores do ex presidente Jair Messias Bolsonaro que não percam as esperanças.

Otoni afirma que há uma esperança pelo fato de o advogado do ex-presidente é o ex-ministro do TSE, Tarcísio Vieira, que já afirmou que houve violação da ampla defesa.

“Modificaram substancialmente a ação originária movida pelo PDT (que trata da reunião de Bolsonaro com embaixadores para criticar as urnas eletrônicas). Trouxeram documentos novos após o prazo decadencial, que se encerrou na diplomação. Fizeram uma gambiarra eleitoral. Depois de apresentarmos a defesa, de colherem o depoimento do (ex-chanceler) Carlos França, surgiu a narrativa de que a reunião foi o estopim para o 8 de Janeiro. E isso foi trazido para o processo. Uma violação ao contraditório e à ampla defesa”, afirmou Vieira.

Hoje 21/06 Bolsonaro apareceu no congresso e disse;

“Uma resposta ao senhor Edson Fachin que, aí sim, no mínimo equivocadamente, se reuniu com embaixadores. É um direito meu. E me reuni de forma aberta com os embaixadores. Não houve uma crítica, um ataque ao sistema eleitoral. Houve uma exposição de como funcionavam as eleições no Brasil”, afirmou Bolsonaro, referindo-se ao encontro do então presidente do TSE com embaixadores e chefes de missões diplomáticas em maio do ano passado.

Na quinta (22), o TSE irá julgar uma ação do PDT que acusa o ex-presidente de ter cometido abuso de poder político e econômico por ter promovido a reunião com embaixadores. Se for condenado, Bolsonaro pode ficar inelegível.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo