Notícias

STJ não reconhece Rose Miriam como herdeira de Gugu Liberato


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu validade ao testamento de Gugu Liberato, estabelecido em 2011, e decidiu que Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, não será reconhecida como herdeira. A decisão, proferida pela ministra Nancy Andrighi, impede o acesso de Rose ao patrimônio de R$ 1 bilhão deixado por Gugu após sua morte em 2019.

A ministra Andrighi ressaltou que Gugu especificou a divisão de seu patrimônio entre os herdeiros: 75% para os três filhos que teve com Rose e 25% para seus cinco sobrinhos.

O voto da relatora citou: “[…] Com a análise da distribuição testamentária transcrita no acórdão recorrido, concluímos respeitosamente que o testador tinha a intenção de dispor de todo o seu patrimônio, como argumentaram os recorrentes, e não apenas da parcela disponível, como sugeriram as recorridas”.

A decisão do STJ responde ao recurso especial feito pela defesa de Rose Miriam, que solicitou uma revisão do testamento e a redistribuição da herança de Gugu. Mesmo que Rose consiga comprovar uma união estável com Gugu, o que é objeto de outra ação judicial em segredo de Justiça, o testamento não será alterado para incluí-la.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo