Boulos reproduz discurso da velha esquerda e promessas são ‘inexequíveis’
Segundo a Revista Oeste, a economista Zeina Latif, uma das mais respeitadas do Brasil, garante que a lista de promessas do candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) é “inexequível”.
Em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, 19, ela salienta que o político “reproduz o discurso da velha esquerda que não acredita em restrição orçamentária e acha que tudo se resolve com mais recursos. Nada se ouve sobre melhorar a gestão nas diversas áreas”.
“A lista de promessas de campanha é inexequível, pela falta de recursos e por contemplar medidas tecnicamente equivocadas”, destaca a economista.
Boulos defende mais contratações para aumentar a arrecadação previdenciária. Promete mais procuradores para cobrar a dívida ativa. Para a saúde, mais médicos. E assim por diante.
“Embora com tom mais moderado, ele repete o nefasto e equivocado discurso populista”, afirma Zeina Latif.
A economista destaca que faltam bons diagnósticos sobre os problemas da cidade, as prioridades e a realidade fiscal. Boulos promete, por exemplo, uma “renda cidadã” paulistana, uma política onerosa e mais adequada para a União.