“Financeiramente inviável”, diz advogada de Bolsonaro ao renunciar defesa de Zambelli
A advogada Karina Kufa alegou "desequilíbrio contratual" e afirmou que advogar para a Zambelli se tornou "financeiramente inviável"
Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (6) que está deixando a defesa de Carla Zambelli (PL-SP, foto), informa O Globo. Ela representava a deputada federal bolsonarista nas esferas cível, criminal e eleitoral.
Kufa disse à coluna de Bela Megale que, com a alta do número de ações judiciais contra Zambelli, houve um “desequilíbrio contratual” e a defesa da deputada ficou “financeiramente inviável”.
Segundo O Globo, houve desgaste da relação entre a parlamentar e a advogada por Zambelli não seguir as orientações da defesa e optar por uma postura que Kufa considera “radical”.
A advogada, que também deixou de atender ao ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira, recomendou à deputada que ela procurasse outros escritórios que possam atender às suas demandas cobrando valores menores.
Relembrando que Carla Zambelli (PL) prestou contas aos seus apoiadores sobre a ‘vaquinha’ realizada para quitar suas condenações judiciais, informando ter arrecadado o valor de R$ 168,8 mil. A campanha teve duração de aproximadamente duas semanas. Na ocasião do anúncio, Zambelli alegou que suas indenizações apenas no mês de abril totalizavam R$ 54 mil e que estava sofrendo perseguição judicial.