Lula manda ex-assessor de Tarcísio para “sala do leprosário”
Castigo de Lula ao PF que fez sua condução coercitiva
O agente federal Danilo César Campetti, assessor especial no gabinete do Governador Tarcísio de Freitas, em São Paulo, foi designado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atuar no quadro da Polícia Federal em São José dos Campos, no interior paulista.
Campetti teve atuações de grande importância no cenário político nacional. Ele esteve presente na condução coercitiva do então ex-presidente Lula durante a Operação Lava Jato, bem como na prisão e escolta do ex-presidente durante o velório de seu neto em 2019. Além disso, Campetti fez parte da equipe de segurança de Jair Bolsonaro quando o então candidato presidencial foi esfaqueado durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).
Sua trajetória profissional que incluiu uma passagem pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2020 e 2021, e logo após servindo como assessor especial de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura, Campetti foi designado à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no final do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022.
Dada a sua importância em acontecimentos políticos recentes, Campetti foi transferido para a chamada “sala do leprosário”, que é o que acontece quando alguém está está ‘atrapalhando’, como se diz no jargão político.
Sua apresentação no posto de Polícia Federal em São José dos Campos está programada para esta segunda-feira (5).