Após reunião a ‘portas fechadas’, Bolsonaro e Tarcísio comparecem em evento da PMSP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença em um evento da Polícia Militar na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (2), onde foi recebido com aplausos contidos pelo público. Ele estava acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Anunciada sua presença na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, Bolsonaro recebeu aplausos e tirou fotos com apoiadores durante a cerimônia de formatura dos oficiais, mas não discursou.
O governador Tarcísio de Freitas, em seu discurso, manifestou sua “eterna gratidão” ao ex-presidente, a quem disse dever muito. “Quero expressar minha gratidão perpétua, muito obrigado”, acrescentou.
Bolsonaro se encontra em São Paulo desde a tarde de quinta-feira (1º), para fazer exames médicos no Hospital Vila Nova Star, onde se submeteu a uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal em julho de 2021. Ele passou a noite no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador.
Tarcísio defendeu a estadia de Bolsonaro ao afirmar que “o ex-presidente Jair Bolsonaro é meu amigo. É uma visita entre amigos. Ele tem assuntos pessoais a tratar em São Paulo e ficará hospedado aqui. Sou extremamente grato por todas as oportunidades que Bolsonaro me proporcionou.”
Segundo interlocutores, Bolsonaro e Tarcísio se reunião para iniciar a estratégia para as eleições municipais de 2024 e já iniciar a análise das opções para 2026. Caso Bolsonaro fique inelegível, Tarcísio é um dos nomes mais aclamados por seus apoiadores para ser seu sucessor, junto com o governador Romeu Zema, de Minas Gerais, além de Michelle Bolsonaro, que vem demonstrando grande força política.