Notícias

Lewandowski, Mendes e Moraes também marcaram presença no churrasco aos aliados de Lula

Foi proibida a entrada com celulares no Palácio da Alvorada para participar do evento


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, estiveram presentes no churrasco organizado pelo presidente Lula na sexta-feira à noite (26), no Palácio da Alvorada. Eles foram acompanhados por Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF que se aposentou em 11 de abril deste ano.

O evento não se limitou à presença de magistrados, contando também com a participação de figuras-chave do governo, como Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), e Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais. Líderes do governo na Câmara dos Deputados e no Senado também marcaram presença na confraternização.

Com celulares do lado de fora, a articulação teve o Congresso como tema principal das conversas, apesar da ausência dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e Senado, Rodrigo Pacheco.

Somente nove dos 37 ministros estavam presentes. Marina Silva, responsável pelo Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, à frente dos Povos Indígenas, não estiveram no Alvorada.

Em meio à fartura de picanha no Alvorada, surgiu a sugestão de que o próximo churrasco fosse preparado pelo Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.

Além de Pimenta, outros presentes na confraternização incluíram os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça), Anielle Franco (Igualdade Racial), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura), Luiz Marinho (Trabalho) e Margareth Menezes (Cultura). Também marcaram presença os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo