Notícias

Podemos trai Deltan Dallagnol, e não agirá para reverter a cassação, diz jornal

O Podemos não vai trabalhar para reverter o afastamento de Deltan Dallagnol.


Segundo colunista do Metrópoles, o Podemos não vai trabalhar para reverter o afastamento de Deltan Dallagnol. O partido de Dallagnol, o Podemos, percebeu que reagir ao afastamento só traria mais prejuízos, já que a decisão foi tomada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Duas razões principais sustentam a decisão do partido. Em primeiro lugar, até o ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado ao STF pelo ex-presidente Bolsonaro, votou a favor do afastamento de Dallagnol. A decisão unânime do TSE desmente o argumento de que a decisão foi apoiada apenas pela facção da corte alinhada ao governo Lula.

A segunda razão é que até o senador Sergio Moro evitou defender seu aliado. O ex-juiz da Lava Jato ignorou atos públicos de apoio ao ex-procurador, inclusive os detidos em Curitiba. Esse distanciamento é uma surpresa, considerando sua colaboração anterior. Durante a investigação da Lava Jato, a dupla coordenou decisões judiciais, o que é proibido.

Na Câmara dos Deputados, as chances de Dallagnol conseguir reverter ou retardar seu afastamento são consideradas praticamente inexistentes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo