Rapper britânico Central Cee é investigado por uso de fuzil no Complexo da Maré, RJ
ostentando armas como fuzis, granada e pistola. As imagens foram capturadas durante a visita do artista à Vila do João, uma comunidade localizada no Complexo da Maré
O rapper britânico Central Cee está enfrentando uma investigação por parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro devido às fotos que postou nas redes sociais, ostentando armas como fuzis, granada e pistola. As imagens foram capturadas durante a visita do artista à Vila do João, uma comunidade localizada no Complexo da Maré, região Norte do Rio.
De acordo com Marcus Amim, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), a investigação está em seus estágios iniciais e ainda não é possível confirmar se as armas retratadas nas fotos são reais. No entanto, a polícia considera essa possibilidade e irá apurar todos os detalhes relacionados ao ocorrido.
“Tratamos como sendo [reais] pela localidade e pelo grande número de armas daquele tipo existentes lá, bem como pelas pessoas que estão com ele nas imagens”, disse Amim. Conforme o titular da DRE, foi possível identificar nas imagens criminosos na companhia do artista.
A divulgação das imagens gerou polêmica e preocupação, visto que o uso e o porte de armas de fogo sem registros são proibidos no Brasil, salvo para membros das forças de segurança devidamente autorizados e Cacs. O caso será investigado pels das autoridades locais, que buscam esclarecer a veracidade das armas exibidas pelo rapper britânico durante sua passagem pela favela carioca.