Mundo

Advogado de Trump garante ter reunido provas de fraude


O advogado do presidente Donald Trump, Rudy Giuliani, assegurou ter reunido provas suficientes de possível fraude nas eleições dos Estados Unidos.

Segundo ele, há evidências de softwares viciados” que apagaram milhões de votos do candidato republicano.

Contudo, ao ser interpelado por jornalistas do canal Fox News se poderia divulgar o material, afirmou que vai apresentá-lo à Justiça. “Em cada um dos Estados-chave, temos cédulas ilegais suficientes para anular o resultado nesses lugares”, afirmou Giuliani, no domingo 15. Entre outros pontos, ele ressalta que integrantes da campanha de Trump não puderam acompanhar de perto a contagem de votos, como na Pensilvânia.

“Em Estados-chave, não permitiam que os republicanos observassem a votação pelo correio. Isso torna esse tipo de voto completamente inválido”, acrescentou.

Segundo Giuliani, a defesa de Trump já tem depoimentos de pessoas que testemunharam a fraude. Dessa forma, será possível anular centenas de milhares de votos computados a favor do democrata Joe Biden, conforme ele. “Temos depoimentos suficientes de pessoas que foram impedidas de observar. Então, em cada um dos Estados onde Trump perdeu por pouco, ele venceu provavelmente por 3%”, concluiu Giuliani.

Os delegados do Colégio Eleitoral norte-americano vão se reunir no dia 14, para decidirem quem leva a Casa Branca, informa a Oeste.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo