JustiçaNotícias

“Ou temos eleição direta ou não temos legitimidade!”, alerta Alfredo Scaff sobre Projeto de Lei para eleição direta à presidência do CFOAB


O advogado e presidente do Movimento da Advocacia Independente – MAI, Alfredo Scaff Filho que está à frente da iniciativa e justificativa do Projeto de Lei n. 1123/2022, protocolado pelo ex-deputado Guiga Peixoto, no dia 4 de maio de 2022, o qual trata da eleição direta para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por considerar ser “urgente” para “a garantia da legitimidade absoluta como advogado”. “Ou temos eleição direta ou não temos legitimidade!”, alerta Scaff Filho via Twitter.

Ainda por meio da rede social, em vídeo, o advogado faz um apelo à classe jurídica no que tange a eleição indireta para o Conselho Federal da OAB: “eu quero pedir a toda a nossa classe da advocacia de todo o Brasil para que tenhamos muita atitude e muita afinidade com esse legado que precisamos deixar para a advocacia e mudar essa maneira de representatividade que não nos serve mais que é a eleição indireta para o Conselho Federal.”

“Somos um milhão e trezentos mil advogados no Brasil e temos o direito de escolher quem é que vai ser a nossa voz na OAB Nacional. Então fale com o seu deputado ou senador para que nós possamos dar ênfase e celeridade nesse projeto”, sinaliza o advogado.

Acompanhe na íntegra o PL n. 1123/2022

 

 

Tenha acesso ao vídeo na íntegra

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo