Notícias

Orlando Silva acusa big techs de abuso do poder econômico na regulação de plataformas digitais


O relator do Projeto de Lei (PL) das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), ecoou as críticas feitas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), à atuação das big techs no debate sobre a regulação das plataformas digitais. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Silva acusou as empresas de abuso do poder econômico e disseminação de desinformação.

Segundo Silva, as big techs colocam o Congresso Nacional de joelhos e decidem o que pode e o que não pode ser votado. Ele também criticou os opositores do PL por mentirem sobre o texto da lei, como alegar que o projeto iria proibir pastores de citar versos da Bíblia durante os cultos.

Embora tenha mencionado a Anatel como um possível ente regulador no projeto, Silva destacou que é preciso reagir aos abusos cometidos pelas big techs. Ele também citou que o Twitter reduziu o alcance de quem apoiava o projeto e ampliou o alcance dos críticos, uma alegação que foi desmentida pelo dono da rede social, Elon Musk.

Arthur Lira afirmou que está reunindo informações com os deputados para reagir aos abusos cometidos pelas big techs durante a última semana. A regulação das plataformas digitais é um tema que continua em debate e gera opiniões divergentes entre os legisladores e as empresas de tecnologia.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo