Polícia

Membros do PCC são indiciados por tentativa de ass@ssin@to do coronel da PM em Piauí

Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí pelo crime de latrocínio


PIAUÍ : Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram indiciados pela Polícia Civil do Piauí pelo crime de latrocínio tentado contra o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de abril, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Segundo as apurações, os criminosos estavam interessados ​​no veículo da vítima, uma picape Ford Ranger, de cor vermelha.

O delegado Genival Vilela, que presidiu o inquérito policial, explicou que os indivíduos roubaram um veículo semelhante ao do coronel Lacerda, o que levou a acreditar que o objetivo era roubar o veículo por algum motivo. Durante uma ação, o coronel reagiu e atirou contra os criminosos, que revidaram. Lacerda foi atingido na boca e precisou ser hospitalizado.

As questões apontaram que os criminosos pertenciam ao PCC e que estavam agindo em Teresina a mando da facção criminosa. O delegado Vilela informou que os indiciados foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança e que um deles já se encontrou preso em São Paulo, por outro crime.

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que o coronel foi alcançado por criminosos e acabou sendo baleado, ao parar no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela. Pelo vídeo, é possível observar que o coronel para seu veículo, um Ford Ranger, de cor vermelha, no semáforo, por volta das 3h30 da madrugada. Logo depois, os criminosos chegam em um carro de cor preta, bloqueando o veículo da vítima. Informou Portal GP1

O caso continua em investigação e a Polícia Civil trabalha para prender os demais envolvidos no crime. O PCC é uma das principais facções criminosas do país e atua em diversas regiões brasileiras, principalmente no Norte e Nordeste




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo