Notícias

Globo alega que não foi consultada sobre texto de oposição ao PL das Fake News divulgado pelo IAB Brasil


Na segunda-feira (24), o Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil divulgou um texto em oposição ao PL das Fake News, que causou preocupações entre a associação que representa empresas de publicidade digital, incluindo a Globo. Segundo a Globo, ela não foi consultada sobre o assunto. No entanto, o site do IAB Brasil lista a Globo como um de seus membros, junto com o Google e o Meta, duas empresas também contrárias ao PL. Outras empresas do grupo incluem UOL, R7, SBT, LinkedIn, Spotify, Mercado Livre, Itaú, Santander e Unilever.

Em resposta, o departamento de comunicação da Globo emitiu uma declaração enfatizando sua defesa inabalável da liberdade de expressão e da responsabilidade que isso implica, bem como sua posição firme contra a desinformação. A empresa não foi consultada porque o assunto não foi colocado em votação na agenda do IAB.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo