Notícias

Em depoimento à PF, G Dias nega qualquer envolvimento com atos de 8 de janeiro


O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, prestou depoimento por cerca de cinco horas na sede da Polícia Federal, localizada na Asa Norte, em Brasília, nesta sexta-feira (21) O ex-ministro afirmou que não possui “qualquer responsabilidade omissiva ou comissiva” nos atos ocorridos em 8 de janeiro e declarou confiança nas investigações da Polícia Federal.

Para Dias, o comparecimento na sede da PF representou uma grande oportunidade para esclarecer os fatos explorados pela imprensa.

Na última quarta-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal colhesse o depoimento do general em relação às imagens veiculadas pela CNN Brasil, que mostravam o militar circulando nas dependências do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. Naquela ocasião, criminosos invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF.

Moraes considerou as imagens gravíssimas e que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo