Notícias

Moraes determina novo depoimento de Anderson Torres no inquérito dos atos de 8 de janeiro


Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, deve comparecer à sede da Polícia Federal na próxima segunda-feira (24) para prestar um novo depoimento no inquérito que investiga os atos ocorridos em 8 de janeiro. A determinação foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do inquérito, Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (20).

Torres está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, desde que voltou ao Brasil há 97 dias. Recentemente, o Ministério Público Federal manifestou-se a favor da revogação da prisão do ex-secretário, mas cabe à Moraes a decisão final.

Anderson Torres é suspeito de conivência ou omissão diante dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. Na ocasião, extremistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. O ex-ministro estava em viagem familiar nos Estados Unidos no dia dos ataques, mas Moraes declarou que todos os responsáveis pelos atos serão responsabilizados civil, política e criminalmente, inclusive pela conivência motivada pela ideologia, dinheiro, fraqueza, covardia, ignorância, má-fé ou mau-caratismo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo