Depois de 16 anos, Milan consegue eliminar o Napoli e se classifica para a semifinal da Champions
Nesta terça-feira (18), o Milan viajou até o Estádio Diego Armando Maradona, em Napoli, para disputar a partida de volta das quartas de final da Champions League contra o Napoli. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o time de Milão garantiu sua vaga na semifinal da competição após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O Milan entrou em campo determinado a garantir sua classificação para a próxima fase da Champions League. Logo aos 9 minutos de jogo, o time visitante abriu o placar com um belo gol de Oliver Giroud, que aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte para o fundo do gol.
O Napoli tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa sólida do Milan. No segundo tempo, o time da casa pressionou ainda mais e conseguiu empatar a partida aos 90 minutos, com um gol de Victor Osimhen.
Apesar do empate, o Milan garantiu sua vaga na semifinal da Champions League após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O time de Milão retorna a uma semifinal da competição depois de 16 anos e está muito próximo de conquistar um título que não vem desde a temporada 2006/2007.
Com um jogo sólido e eficiente, o Milan mostrou que está preparado para enfrentar os grandes desafios da competição e lutar pelo título da Champions League. A equipe agora aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário na semifinal da competição.
A temporada do Milan tem sido muito positiva até o momento, com boas atuações e resultados expressivos em todas as competições. A classificação para a semifinal da Champions League é mais um motivo de comemoração para os torcedores do time de Milão, que esperam ver a equipe levantando troféus importantes ao final da temporada.