Justiça

MPE solicita providências da PGR sobre possível caso de vi0lência política de gênero envolvendo deputados federais


O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tome providências no caso envolvendo os deputados federais Júlia Zanatta (PL-SC) e Márcio Jerry (PCdoB-MA). Segundo a parlamentar catarinense, Jerry teria dado “um cheiro em seu pescoço” durante uma discussão na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O MPE pediu para a PGR analisar um possível caso de violência política de gênero, e o deputado maranhense poderá ser investigado e responder pelo crime de assédio previsto no artigo 326-B do Código Eleitoral.

Júlia Zanatta lamentou o episódio nas redes sociais e disse que não havia dado “liberdade” para Jerry. Em contrapartida, Jerry negou as acusações e alegou que a parlamentar o atacou com uma notícia falsa. Ele ainda disse estar indignado e pedirá uma análise das imagens.

O caso chama a atenção para a questão da violência política de gênero, que é uma forma de violência que afeta principalmente mulheres que ocupam cargos políticos. O MPE e a PGR estão atentos a esses casos e trabalhando para coibir essa prática inaceitável.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo