MundoPolítica

Lula volta a responsabilizar Ucrânia pelo c0nflito contra Rússia


Durante entrevista coletiva nos Emirados Árabes, o presidente Lula (PT) comentou sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia, afirmando que a decisão de entrar em conflito foi tomada pelos dois países e que a saída da guerra será mais difícil do que a construção. Para Lula, é fundamental que o mundo se una para convencer os Estados Unidos e a União Europeia de que a paz é a melhor forma de estabelecer conversações entre os países em conflito.

O petista ressaltou que os Estados Unidos e a União Europeia precisam incentivar a paz e parar de apoiar a guerra, pois esta só interessa à Rússia e à Ucrânia. “É preciso que a União Europeia comece a falar em paz para a gente poder convencer o Putin e o Zelensky de que a paz interessa a todo mundo e a guerra só está interessando aos dois”, afirmou o presidente.

Lula também destacou que a construção da guerra foi mais fácil do que a saída dela e que é necessário convencer as pessoas de que a paz é a melhor forma de estabelecer qualquer processo de conversação. “Nós precisamos convencer as pessoas de que a paz é a melhor forma de estabelecer qualquer processo de conversação”, disse o presidente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo