Notícias

Deputada do PSOL se esconde em ONG durante tiroteio no complexo da Maré, no RJ


Um evento realizado na Casa de Mulheres da Maré, no Rio de Janeiro, precisou ser interrompido devido a um tiroteio na região, na tarde desta sexta-feira (14). A deputada estadual Renata Souza (Psol) era uma das convidadas e precisou se abrigar junto a 70 mulheres que participavam do encontro. Com o tiroteio, o encontro precisou ser interrompido, e as participantes se abrigaram dentro da sede da ONG Redes da Maré.

Renata Souza afirma que não foi a primeira vez que viveu essa situação, mas como deputada foi a primeira experiência do tipo. Renata é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e esteve presente no lançamento da pesquisa “Os impactos da violência armada na vida das mulheres da Maré: gênero, território e prática artística”, realizada pela ONG Redes da Maré.

A parlamentar cobra um “cessar fogo” e pede segurança com inteligência, investigação e prevenção de tiroteios. Segundo a deputada estadual, ela também entrou em contato com o governador Cláudio Castro (PL) por telefone e relatou a situação. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, circulam imagens de um helicóptero sobrevoando a comunidade, junto ao som de tiros. De acordo com a Polícia Civil, a comunidade recebeu uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas nesta sexta-feira.

Um evento realizado na Casa de Mulheres da Maré, no Rio de Janeiro, precisou ser interrompido devido a um tiroteio na região, na tarde desta sexta-feira. A deputada estadual Renata Souza (Psol) era uma das convidadas e precisou se abrigar junto a 70 mulheres que participavam do encontro, por conta dos disparos, que, segundo elas, partiu de um helicóptero da Polícia Civil. Com o tiroteio, o encontro precisou ser interrompido, e as participantes se abrigaram dentro da sede da ONG Redes da Maré. Renata Souza afirma que não foi a primeira vez que viveu essa situação, mas como deputada foi a primeira experiência do tipo.
Renata Souza é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e esteve presente no lançamento da pesquisa “Os impactos da violência armada na vida das mulheres da Maré: gênero, território e prática artística”, realizada pela ONG Redes da Maré. A parlamentar cobra um “cessar fogo” e pede segurança com inteligência, investigação e prevenção de tiroteios. Segundo a deputada estadual, ela também entrou em contato com o governador Cláudio Castro (PL) por telefone e relatou a situação. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, circulam imagens de um helicóptero sobrevoando a comunidade, junto ao som de tiros. De acordo com a Polícia Civil, a comunidade recebeu uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas nesta sexta-feira.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo