Mundo

Vazamento de documentos confidenciais abala governo Biden e preocupa aliados


O governo Biden está lidando com um grande vazamento de documentos confidenciais do Pentágono, que abalou autoridades americanas, membros do Congresso e aliados importantes nos últimos dias. O Departamento de Justiça está investigando como os documentos altamente confidenciais acabaram em sites de mídia social. Até o momento, pouco se sabe sobre quem pode ter sido o responsável pelo vazamento ou como alguns dos segredos mais bem guardados do país acabaram sendo divulgados.

O vazamento, que inclui informações sobre como os EUA espionam amigos e inimigos, bem como detalhes sobre a guerra na Ucrânia, tem levantado preocupações entre autoridades dos EUA e aliados próximos, que temem que as revelações possam colocar em risco fontes sensíveis e comprometer importantes relações estrangeiras. O Departamento de Defesa também está analisando o assunto e tomou medidas para restringir o fluxo de tais documentos altamente confidenciais, que normalmente estão disponíveis para centenas de pessoas em todo o governo.

O vazamento dos documentos confidenciais aconteceu no mês passado na plataforma de mídia social Discord. As postagens contêm fotos de documentos amassados colocados em cima de revistas e cercados por outros objetos aleatórios, como sacolas com zíper e cola. Até o momento, não está claro quem está por trás dos vazamentos e onde exatamente eles se originaram. Os legisladores do Congresso também expressaram preocupação sobre o aparente escopo do vazamento e a sensibilidade dos documentos publicados online, mas permanecem no escuro sobre o que ocorreu.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo