T3rror em escola de Santa Tereza (GO): adolescente arm@do com f@ca e duas b0mb@as ataca colegas e é contido pela equipe do colégio
Na manhã desta terça-feira (11), um adolescente estudante do Colégio Estadual Dr. Marco Auréli, em Santa Tereza de Goiás, entrou arm@do com uma f@ca e atacou dois colegas de classe. O agressor foi contido pela equipe da escola e posteriormente apreendido pela Polícia Militar de Goiás. As vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Tarciso Liberte e, felizmente, não correm risco de morte.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que os professores seguiram um protocolo de segurança para casos de violência em escolas, criado em 2019.
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza decidiu suspender as aulas em todas as escolas da cidade até sexta-feira. Este incidente ocorre logo após o ataque em uma creche em Bluemanau, Santa Catarina, no qual quatro crianças foram assassinadas.
Além da faca, o adolescente também portava bombas caseiras, feitas com pólvora de bombinhas usadas em festas juninas. Uma delas chegou a ser disparada no pátio da escola e atingiu uma das alunas. As vítimas sofreram ferimentos superficiais nos braços, tórax e costas.