Mundo

Dalai Lama pede desculpas após vídeo polêmico de beij0 na b0ca de uma criança


O líder espiritual Tenzin Gyatso, conhecido como Dalai Lama, pediu desculpas após a grande repercussão  um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando-o beijando na b0ca uma cri@nça e pedindo para ela “chup@r” sua língua durante um evento na Índia. Em comunicado, o escritório do Dalai Lama afirmou que deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.

O caso ocorreu durante um evento na cidade de Dharamshala em fevereiro, onde o menino, cuja identidade é desconhecida, se aproximou do líder espiritual e pediu para abraçá-lo. O Dalai Lama então convidou o menino para subir ao palco e lhe deu um beijo na boca, além de pedir para ele “chup@r” sua língua. O episódio gerou críticas nas redes sociais e foi condenado pelo grupo de direitos da criança com sede em Nova Deli, Haq: Center for Child Rights, que afirmou que todas as formas de abuso infantil são inaceitáveis, mesmo que sejam consideradas expressões culturais.

O Dalai Lama é a figura budista viva mais conhecida do mundo e vive em exílio permanente na cidade de Dharamshala, na Índia, desde 1959, após um levante tibetano malsucedido contra as forças de ocupação chinesas. O incidente de fevereiro não é a primeira vez que o líder espiritual gera polêmica, após ter se desculpado por declarações polêmicas em entrevistas anteriores, como quando disse que uma mulher Dalai Lama deveria ser mais atraente e sugeriu que a Europa deveria ser mantida para os europeus.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo