Notícias

Governo do DF se reúne com Polícia Federal para definir protocolo de segurança para retorno de Jair Bolsonaro


O anúncio do retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil na quinta-feira (30/3) está mobilizando o governo do Distrito Federal (GDF). Com a chegada prevista para as 7h15 em Brasília, o GDF se reunirá na terça-feira (28) com a Polícia Federal para definir o protocolo de segurança.

Apesar de não haver registro oficial de qualquer manifestação na SSP-DF, parlamentares bolsonaristas têm convocado apoiadores para recepcionar o ex-presidente na capital. Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Mário Frias (PL-SP) chamaram bolsonaristas para receber Bolsonaro em Brasília.

O PL afirmou que irá procurar autoridades do DF para solicitar reforço na segurança, mas a SSP-DF já se adiantou e marcou a reunião com a Polícia Federal para tratar do tema. Vale lembrar que a SSP-DF não é responsável pela segurança de ex-presidentes, mas atua em caso de manifestações.

O plano de segurança para o retorno de Bolsonaro está em fase de elaboração pela Secretaria de Segurança do DF (SSP/DF), que informou em nota que será amplamente divulgado assim que for concluído. Até o momento, não há registro de manifestações ou pedidos de autorização para atos em apoio ao ex-presidente em Brasília.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo