PolíciaPolítica

Dino demite delegado da Polícia Federal por corrupção


David Sérvulo Campos, delegado da Polícia Federal, foi demitido pelo ministro Flávio Dino por corrupção. A apuração interna foi iniciada em 2015 após a suspeita de que o policial recebia propina para liberar a aquisição e registro de armas de fogo. Em 2017, Campos foi denunciado pelo MPF por corrupção ativa, passiva e concussão. Segundo a denúncia, ele cobrava 10% do valor da arma, além de uma taxa de até R$ 300 por autorização.

Essa não é a primeira vez que Campos é demitido. Em 2020, o ex-ministro Anderson Torres o demitiu por furar uma blitz em Brasília, atropelar uma moto e fugir por um canteiro. Na época, Campos justificou que estava com pressa para entregar remédios ao pai.

A demissão de Campos é um exemplo da postura do governo contra a corrupção e a impunidade. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão trabalhando juntos para combater a corrupção em todas as esferas da sociedade, sem exceção. Aqueles que se envolvem em atividades ilegais serão responsabilizados e punidos de acordo com a lei.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo