EntretenimentoJustiçaTelevisão

Denúncias de @ssédio s3xu@l: atrizes e testemunhas quebram o silêncio contra Marcius Melhem


Quatro mulheres que denunciam o humorista Marcius Melhem por assédio sexual e sete testemunhas quebraram o silêncio ao conceder entrevista ao site Metrópoles. Melhem, que foi denunciado em dezembro de 2019 pela atriz Dani Calabresa, é agora alvo de uma investigação policial aberta em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro e processa Calabresa por danos morais.

As atrizes e suas testemunhas relataram nas entrevistas detalhes sobre os supostos assédios cometidos por Melhem. Segundo elas, o diretor de humor mantinha um domínio sobre elas, impedindo que participassem de produções na TV Globo ou criando um sentimento de dívida de gratidão com o chefe. Melhem também teria o hábito de encostar o p3n1s ereto em atrizes ou tentar forçar sua língu@ em beijos técnicos.

As denunciantes ainda destacaram a atmosfera tóxica do ambiente de trabalho e como as atitudes abusivas do diretor se misturavam com brincadeiras e piadas. As sete testemunhas, incluindo atores, diretores e roteiristas, corroboraram a descrição do ambiente de trabalho como perigosamente fluido entre chefe e funcionários.

As mulheres lembraram o poder que Melhem exercia como o único diretor de humor da Globo e a relação marcada por assédios morais. Agora, elas romperam o silêncio para expor os detalhes perturbadores de um ambiente que antes parecia divertido, mas que na verdade era constrangedor e tóxico.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo