Justiça Federal libera acesso a decisões da PF sobre plano de ass4ssinat0 contra o senador Sergio Moro
A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, concedeu nesta quinta-feira (23) o acesso às decisões e pedidos da Polícia Federal relacionados à investigação sobre o plano do PCC de atacar o senador Sergio Moro, pouco depois das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugerindo uma possível “armação” do ex-juiz da Lava Jato.
A magistrada, que substituiu Moro temporariamente na condução da Lava Jato, autorizou a área de comunicação da Justiça Federal a encaminhar aos órgãos de imprensa os pedidos policiais e as decisões sobre prisões e buscas.
A liberação do conteúdo ocorreu após a operação da Polícia Federal que prendeu nove pessoas, que planejavam não só atacar Moro, mas também sequestrar autoridades públicas. Segundo a PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea e incluíam a esposa e filhos do senador.
As declarações de Lula, sem apresentar provas, levantaram suspeitas sobre a atuação de Hardt, que foi criticada pelo presidente. No entanto, a juíza seguiu com a autorização de acesso às informações da investigação, reforçando o compromisso com a transparência e a justiça.