Notícias

Dino apresenta notícia-crime contra parlamentares da oposição


Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciou que apresentará uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra seis parlamentares da oposição, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por suas postagens nas redes sociais que associaram Dino ao crime organizado após sua visita ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

A notícia-crime será apresentada no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake News, que está em andamento no STF e é relatado pelo Ministro Alexandre de Moraes.

Segundo Dino, as postagens dos parlamentares são falsas e criminosas, e configuram crimes de calúnia, difamação, racismo e associação criminosa. Dino afirmou que os ataques também têm um caráter racista e preconceituoso que criminaliza a comunidade da Maré, que reúne mais de 140 mil pessoas em 16 comunidades.

Dino disse que preferia não tomar medidas judiciais contra esses parlamentares e tratá-los na esfera política. No entanto, ele viu uma repercussão deletéria e nociva contra a comunidade da Maré e outras comunidades, e decidiu tomar medidas legais. Além dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, a notícia-crime inclui os deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo