Após ser esquecido na distribuição de cargos no primeiro e segundo escalão do governo federal, o ex-senador Roberto Requião abre a “caixa de pandora” e destila críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Requião começa dizendo que “é Lulista, entrou de cabeça na campanha e admira o presidente”, para em seguida, pontuar o que entende como erros já no início da gestão.
“Estamos vendo ministros denunciados a cada momento por pequenos crimes, é o ‘baixo clero’. Um ministro que desviou dinheiro para fazer uma estrada para sua fazenda, outros fazendo coisas semelhantes, é uma coisa sem qualificação”, disse o ex-senador do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segue, ainda, nas críticas avisando que os “companheiros petistas irão pular de raiva” ao afirmar que “37 ministérios, quem administra 37 ministérios? Qualquer empresário sabe que tendo 4 ou 5 diretores já tem dificuldades de relacionamento, mas 37 ministérios podem até ajudar a ganhar uma eleição, mas depois coloca o presidente da república na mão do sistema, que é um sistema viciado”, completou Requião.