Política

MST e Ministério do Desenvolvimento Agrário: reunião terminará em frustração para Sem-Terra


Uma reunião prevista para acontecer nesta semana entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) deve terminar em frustração para os sem-terra. Em troca da suspensão das invasões, a liderança do movimento impôs uma condição: o governo deve comprar terras para a reforma agrária. No entanto, o MDA afirma que o orçamento destinado a essa finalidade é insuficiente.

Com apenas R$3 milhões reservados no orçamento do Incra para a aquisição de terras, o valor não atende às demandas dos invasores de terra. O MST afirma que há supostamente 90 mil famílias aguardando a reforma agrária.

Enquanto isso, a bancada de 340 parlamentares já alertou as lideranças governistas de que a onda de invasões não será tolerada. Para contornar a situação e não desagradar totalmente os sem-terra, o governo deve prometer receber em terras o pagamento de dívidas à União.

Diante das dificuldades orçamentárias, a reunião entre o MST e o MDA parece não ter um desfecho positivo à vista. O impasse continua e os sem-terra seguem na luta por suas reivindicações.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo