NotíciasPolíticaTurismo

Programa do governo pretende emitir 12 milhões de passagens aéreas a R$200


O Ministério dos Portos e Aeroportos anunciou um novo programa do governo federal para incentivar a ocupação de assentos vagos nos voos domésticos a parti do segundo semestre de 2023, ocupando 5% da ociosidade nos voos.

O novo programa é destinado a aposentados, estudantes e servidores públicos e terá passagens aéreas a partir de R$ 200. A estimativa é de emitir 12 milhões de passagens aéreas anualmente, comprando assentos ociosos nas aeronaves e oferecendo os bilhetes durante os meses de menor procura.

“O Governo Federal não entra com nenhum tipo de subsídio. Ele entra com a organização e os bancos, Caixa ou Banco do Brasil, que vão intermediar essa possibilidade”, afirmou o ministro Márcio França.

“Com isso, vamos baratear todas as passagens. A medida que você não tem mais ociosidade, as outras passagens também podem ficar mais baratas. Nós temos hoje 90 milhões de passageiros, mas só 10 milhões de CPFs que voam. Veja que absurdo, 90 milhões de passagens emitidas por ano, para apenas 10 milhões de pessoas”, acrescentou França.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo