Zé Trovão busca diplomacia em reunião no Planalto
Nesta terça-feira (7), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) reuniu-se com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, para discutir a importância da diplomacia entre o Congresso e o governo federal.
Durante a reunião, Zé Trovão destacou a necessidade de respeito entre os poderes e afirmou que estava tentando demonstrar uma postura diplomática. “É um encontro que a gente está tentando mostrar uma diplomacia, ter respeito entre os Poderes, fazer com que a gente consiga trabalhar. E era essa a intenção de falar com o ministro Padilha”, declarou o parlamentar.
Apesar de sua postura bolsonarista, Zé Trovão foi um dos principais personagens em atos golpistas nos últimos anos, tendo sido preso em 2021 por atacar ministros e defender o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi acusado de incentivar atos golpistas de 7 de setembro.
O congressista chegou a fugir para o México, mas posteriormente se entregou à Polícia Federal e foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Durante as eleições do ano passado, Zé Trovão foi um dos principais críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiador de Jair Bolsonaro (PL).