Notícias

Deputado Sanderson denuncia Ministro das Comunicações na PGR


O deputado federal Sanderson (PL-RS) encaminhou ao procurador geral da República, Augusto Aras, uma denúncia contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suposto crime de tráfico de influência. O ministro é acusado de usar o poder para favorecer a empreiteira Engefort, investigada por fraudes e apontada como integrante de um cartel em desvios de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Segundo o deputado, Juscelino teria ido à Superintendência da Codevasf no estado do Maranhão para manter a Engefort em um contrato de R$ 54 milhões, com R$ 30 milhões de origem em emendas federais enviadas pelo próprio ministro.

A Codevasf já havia admitido a existência de irregularidades na contratação da Engefort e concordado com o cancelamento do contrato. Esta não é a primeira polêmica envolvendo Juscelino Filho, que recentemente foi flagrado em um leilão de cavalos de raça, após chegar ao evento em um voo da Força Aérea Brasileira. A denúncia do deputado pode agravar a situação do ministro, que enfrenta críticas por suas ações à frente das Comunicações e pode ser alvo de uma investigação oficial.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo