EsportesJustiçaPolítica

STJD do Vôlei arquiva processo contra Wallace por postagens nas redes sociais contra Lula


O jogador Wallace, do Sada Cruzeiro, teve o processo contra ele arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei em relação às suas postagens nas redes sociais contra o Presidente Lula. Apesar do arquivamento, o jogador não poderá atuar, já que está suspenso provisoriamente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Segundo a entidade, Wallace deve permanecer afastado das quadras até a finalização do processo, que está em andamento no Conselho da entidade máxima do esporte brasileiro. O Sada Cruzeiro espera que o COB tenha o mesmo entendimento que o STJD do vôlei sobre o caso. Até o momento, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não se manifestou sobre o assunto.

NOTA OFICIAL DO SADA CRUZEIRO:

O Sada Cruzeiro foi informado do arquivamento da notícia de infração apresentada em desfavor do atleta Wallace no STJD do Voleibol. Em seu parecer, a Procuradoria do STJD lamenta muito a atitude do atleta, mas afirma não ter encontrado requisitos para um eventual processo desportivo disciplinar, e que a única ligação com o esporte é o fato de Wallace ser um atleta.

O Sada Cruzeiro reitera que repudia e não compactua com nenhum ato que possa significar incitação à violência, e destaca a grande responsabilidade que carregam as figuras públicas e exemplos do esporte.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo