JustiçaNotícias

Justiça exige que ex-vereador Gabriel Monteiro publique retratação por ofensas a médica da UPA

Monteiro tinha agredido verbalmente uma médica da UPA do Complexo do Alemão e publicou retratação pública em suas redes sociais


O ex-vereador, ex-policial militar e youtuber, Gabriel Monteiro concluiu acordo judicial no Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio, em favor da médica Emilia Fraga Van Tilburg que atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo do Alemão, no rio de Janeiro.

O então vereador visitou a UPA do Alemão em 22 de junho de 2022 e agrediu verbalmente a médica fazendo postagens em suas redes sociais. A profissional então decidiu acionar a justiça, que obrigou Monteiro a se retratar com um pedido de desculpas formal de Gabriel, por conta de frases contra sua honra.

Monteiro cumpre pena no presídio carioca de Bangu 8 por acusação de estupro e não ficou claro se a publicação foi escrita por Gabriel Monteiro ou por integrantes de sua equipe.

“Gabriel Monteiro, neste ato representado pelo seu advogado, Dr. Sandro Figueiredo, OAB/RJ 200388, vem, retratar-se publicamente pelo vídeo postado em suas redes sociais, no qual profere diversas frases atentatórias a honra da médica Emilia Fraga Van Tilburg, durante a visita a unidade da UPA do Complexo do Alemão, no dia 20/06/2022, por volta de 14:39h, quando verificou a possibilidade de matéria a ser postada em suas redes sociais”, diz trecho do pedido de desculpas.

“Diante de tal postura vem, por meio desta nota, retratar-se e deixar registrado que a Dra. Emilia é uma médica de conduta ilibada e profissional que jamais cometeria desídia no serviço. Nessa oportunidade deixa claro que todos os médicos, na verdade, são heróis.”

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo