JustiçaNotíciasPolítica

Ministro Barroso é alvo de pedido de impeachment no Senado

Senadores alegam que por amizade com advogado de Lula, Barroso deveria ter se declarado suspeito e não ter julgado processos de Lula


Um grupo de senadores protocolaram, nesta sexta-feira, 17, um pedido de impeachment do ministro do supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. No documento os parlamentares argumentam que um dos motivos é o fato de Barroso ter proximidade com o advogado Cristiano Zanin, que defende Lula em algumas ações, e não ter se declarado suspeito no julgamento do STF que retirou os casos da Lava Jato envolvendo o presidente da Vara Federal de Curitiba.

Assinaram a petição protocolada na Senado Federal os senadores Styvenson Valentim (PODEMOS-RN), Eduardo Girão (Novo-CE), Carlos Heinze (PP-RS), Plínio Valério (PSDB-AM) e Carlos Viana (Podemos-MG), além do ex-senador Lasier Martins (Podemos-RS).

“Uma vez havendo esses destaques fáticos, Luís Roberto Barroso deveria ter se declarado suspeito, não contrariando o estabelecido no Código de Ritos e, de outra sorte, se eximindo de qualquer suspeita das partes”, dizem os senadores no pedido.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo