Distrito FederalJustiçaNotícias

Análise do laudo da PF sobre 08 de janeiro pode soltar Anderson Torres

Segundo relatório da PF, Torres mandou o substituto Fernando de Sousa Oliveira impedir que os manifestantes se aproximassem do local.


A revogação da prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres depende da análise do Ministério Público Federal (MPF) que solicitou a Polícia Federal acesso ao documento de perícia, que mostra a ordem do ex-secretário para barrar a entrada de manifestantes no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em 8 de janeiro.

De acordo com laudo da corporação, divulgado na quinta-feira, 09, Torres mandou o substituto Fernando de Sousa Oliveira impedir que os manifestantes se aproximassem do local. Anderson torres está preso desde que desembarcou no país em 14 de janeiro.

Na terça-feira, 07, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, encaminhou o pedido de revogação da prisão preventiva de Torres para que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse.

A defesa de Torres entrou com pedido de liberdade com base no relatório do ex-interventor federal Ricardo Cappelli. Os advogados do ex-secretário de Segurança alegam que, no curso das investigações, ficou comprovado que não houve suposta omissão por parte do ex-secretário de Segurança.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo