URGENTE: Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra Moraes
Morreu o homem que ateou fogo ao próprio corpo em uma ação desesperada de protesto contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Aos gritos de “Morte ao Xandão”, o homem, que não teve sua identidade revelada, colocou fogo no próprio corpo. Segundo testemunhas, ele tem 58 anos, é natural de Botucatu, São Paulo.
A Polícia Militar do DF e o Corpo de Bombeiros foram acionados por pessoas que passavam pelo local. O manifestante para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e faleceu nesta quinta-feira (2).
Nos pertences do manifestante, foram encontrados vários papéis com fotos de personalidades históricas, como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler.
Todas as fotos estavam acompanhadas da frase “Perdeu, Mané”, utilizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser abordado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por um outro manifestante.