JustiçaNotíciasPolítica

Rodrigo Pacheco acena com possível CPI das manifestações de 08 de janeiro

O pedido de CPI apresentado pela senadora Soraya Thronicke já recolheu o número mínimo de assinaturas


Em sua primeira coletiva para imprensa, logo após ser reconduzido ao cargo de presidente do Senado, Rodrigo Pacheco acenou com uma possível instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações de 08 de janeiro, em Brasília.

O pedido de CPI foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke e até o momento já havia recolhido 27 assinaturas, número mínimo para instalação. Pacheco disse que o tema vai ser levado aos líderes das bancadas.

“É um assunto que vai ser discutido durante a reunião de líderes. Mas, tendo em vista que os fatos determinantes existem, concluindo a coleta de assinaturas e havendo um entendimento, nós vamos ler o requerimento em plenário. Depois, os partidos irão decidir o melhor momento para a instalação do colegiado”, disse o senador reeleito para o comando da casa.

Existe a expectativa de que seja necessária uma coleta adicional de assinaturas. O colegiado teria o objetivo de investigar as manifestações e comissão deverá apurar ao longo de 130 dias a responsabilidade pelos acontecimentos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo