NotíciasPolítica

Senador Rogério Marinho está irritado com atitudes do ministro Alexandre de Moraes

A eleição da presidência do Senado acontece no dia primeiro de fevereiro, logo após o início do ano legislativo


O senador Rogério Marinho, candidato à presidência do Senado, tem demonstrado irritação por uma suposta atuação do ministro Alexandre de Moraes junto a alguns parlamentares, para interferir na disputa pela presidência do Senado.

Dizem alguns apoiadores de Marinho, que o argumento utilizado por que Moraes é de que o senador Rodrigo Pacheco, atual presidente da casa, é um nome mais alinhado à “democracia”, em especial após as manifestações de 08 de janeiro, em Brasília.

A suposta postura de “cabo eleitoral” de Moraes irritou Marinho e integrantes de sua campanha. Aliados do senador eleito avaliam que esse não é o “papel” que cabe a um ministro da Suprema Corte, que, por determinação legal, não poderia ter atuação política.

Qualquer que seja o resultado na disputa pela presidência do Senado, aliados de Rogério Marinho defendem que será necessária uma “resposta” a Moraes. Segundo eles, não se trata de defender o impeachment do ministro, mas “abrir a caixa de ferramentas” do Senado para deixar claro que o cargo de ministro STF não pode ser usado como instrumento político.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo