Notícias

URGENTE: Comandante do Exército acata ordem de Lula e veta Tenente-Coronel CID em chefia de batalhão


Após reunião com o novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid não comandará o 1º Batalhão de Ações e Comandos, unidade de Operações Especiais, em Goiânia (GO), segundo publicação do jornal O Globo.

Cid foi nomeado para o cargo ao final do governo Bolsonaro e sua posse estava prevista para o dia 9 de fevereiro.

O Tenente-Coronel foi o homem mais próximo de Bolsonaro durante os quatro anos de governo, sendo o motivo da exoneração do ex-comandante do Exército Júlio César Arruda, que se recusou a demitir o ajudante de ordens do ex-mandatário.

Segundo O Globo, o General Ribeiro Paiva teria convencido Cid de que “o contexto político não era favorável” e recomendou seu afastamento do cargo para evitar uma piora da crise entre o presidente da República e o Exército. Então Cid teria concordado com a recomendação e agora aguarda uma designação para outro posto.

Cid também apresentou um requerimento para se defender das acusações de que ele teria operado um “caixa 2” com o cartão corporativo de Bolsonaro. O pedido já foi deferido pelo Comando do Exército.

URGENTE: Alto comando do Exército convoca reunião às pressas




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo