Nesta sexta-feira,20, o jogador brasileiro Daniel Alves, preso preventivamente em Barcelona por agressão s3xua1, entrou em contradição em depoimento na Justiça espanhola ao admitir ter mantido relações com a mulher de 23 anos que o denunciou. Até então, o atleta negava qualquer envolvimento.
As contradições em seu depoimento fortaleceram às alegações da denunciante, associadas principalmente aos exames e provas colhidas no local, entre elas sêm3n encontrado no banheiro da casa noturna. Na descrição da ocorrência, a mulher agredida informou que Daniel Alves a teria trancado, agredido e 3stuprad0 naquele local.
A decisão de prender Daniel Alves preventivamente, sem direito a fiança, foi tomada pela juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona. A magistrada aponta o risco de fuga do jogador como principal motivo para o encarceramento. Foi apontada também a possibilidade de obstrução da justiça, além da inexistência de acordos de extradição com o Brasil. O jogador deve permanecer no Centro Penitenciário Brians 1, nos arredores de Barcelona, até o julgamento.
Ainda nesta sexta-feira, o Pumas, clube mexicano ao qual Daniel Alves estava vinculado, anunciou a rescisão do vínculo com o brasileiro por justa causa. Quem também se manifestou foi a mulher de Daniel Alves. A modelo espanhola Joana Sanz reclamou da presença dos jornalistas na porta de sua casa em Barcelona, pedindo privacidade e empatia aos profissionais.