MundoNotíciasTecnologia

Microsoft anuncia demissão de mais 10 mil funcionários até março

Estúdios de games serão alguns dos mais atingidos pela onda de demissões da companhia


A Microsoft anunciou a demissão de 10 mil funcionários da operação global da companhia até o fim de março em mais uma nova onda de cortes da “Big Techs”. O corte terá um custo de US$ 1,2 bilhão nas contas da empresa e representa 5% do quadro de colaboradores.

A empresa prometeu dar um aviso prévio de pelo menos 60 dias e benefícios como plano de saúde por mais seis meses. Em outubro já haviam sido cortados cereca de mil funcionários do seu quadro. Nessa nova demissão em massa, nem mesmo o setor de tecnologia será poupado. No ano passado, as funções mais afetadas foram as de consultoria e soluções para clientes.

O anúncio acontece dias após Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmar que a empresa passará por dois anos “desafiadores”. “Tivemos muita aceleração durante a pandemia e há uma certa normalização dessa demanda. E, além disso, há uma verdadeira recessão em algumas partes do mundo”, disse Nadella.

Não é possível saber ainda se setores da empresa no Brasil serão atingidos. Além da Microsoft, gigantes da tecnologia como Meta, Amazon, Twitter e Salesforce também realizaram demissões no início do ano.

Estúdios de games da Microsoft serão alguns dos maiores atingidos pela onda de demissões da companhia. Entre as diversas áreas de atuação está a divisão de games. Estúdios do Xbox como Bethesda, 343 Industries e The Coalition perderão muitos dos seus integrantes.

The Coalition, estúdio responsável pela franquia Gears, e que está trabalhando em um novo título da série, além da Bethesda, que entre vários projetos de seus estúdios tem como destaque Starfield, foram os outros dois estúdios pegos pela demissão da Microsoft.

Entre os três estúdios, a 343 Industries foi o mais atingido, especula-se no setor de games,  que com o lançamento complicado de Halo Infinite, o mais recente lançamento da franquia e que chegou ao mercado incompleto e bastante criticado, fazendo com que a Microsoft reconhecesse os erros na produção do jogo, pesou na decisão da companhia em demitir boa parte da equipe daquele estúdio.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo