A socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, contra o conselheiro do Corinthians Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne.
No mês passado, o conselheiro escreveu em sua rede social: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo e a p*tana da Janja e os quarenta ladrões”. Ao ser confrontado nos comentários da publicação (que foi apagada posteriormente), o agressor respondeu: “Por acaso eu menti?” e “Futura primeira-dama só se for sua, seu esgoto, lixo”.
A ação de danos morais foi impetrada na última terça-feira, 17, pela advogada Valeska Zanin Martins que solicitou, além da reparação pecuniária, uma retratação pública do acusado. “Além de ferir a honra e a imagem da autora como pessoa, feriu a sua imagem como mulher, ao tentar aviltar todos os fundamentais papéis que ela desempenha para a sociedade”, sentenciou a advogada de Janja.
No dia seguinte, a juíza Marina Balester Mello de Godoy, da 5° Vara Cível de São Paulo, determinou que o conselheiro do Corinthians se manifeste em quinze dias. “A ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade da matéria fática apresentada na petição inicial”, escreveu a magistrada.
Quando falavam da Primeiríssima Dama Michele com termos chulos ou mesmo quando falavam palavras de baixo calão para a filha do Bolsonaro, não cabiam ações, é brincadeira.
A janta deve estar precisando de “grana” mesmo…